Audiência debate as políticas públicas para os povos indígenas em Mato Grosso

Debate faz parte do 2º Acampamento Terra Livre Mato Grosso, realizado em Cuiabá na Praça Ulysses Guimarães

A Assembleia Legislativa realiza a audiência pública “Políticas públicas para os povos indígenas em Mato Grosso” na sexta-feira (5) a partir das 9h, como parte da programação do 2º Acampamento Terra Livre (ATL) de Mato Grosso. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e ocorre no mesmo local do acampamento, na praça Ulysses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.

Na ocasião, Lúdio deve entregar o Prêmio Estadual de Direitos Humanos Padre José Ten Cate aos representantes do Cacique Raoni Metuktire, do povo Kayapó, um dos principais líderes indígenas do Brasil, reconhecido internacionalmente pela defesa da Amazônia e dos povos originários.

O acampamento, organizado pela Federação dos Povos Indígenas de Mato Grosso (Fepoimt), com participação dos 43 povos originários do estado, teve início na terça-feira (2) e se encerra na sexta (5). A programação inclui debates, apresentações culturais, exposição e feira de artesanatos confeccionados por diversas etnias.

O ATL-MT e a audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa estão na 2ª edição. No acampamento, a Fepoimt dialoga sobre os principais desafios dos povos indígenas de Mato Grosso na esfera estadual, em debate com o Poder Legislativo e Executivo e as organizações que atuam em temas de interesse comum. O ATL de Cuiabá também mobiliza as sete regionais para contribuírem com pautas a serem levadas para o ATL nacional, a ser realizado em Brasília entre 22 e 26 de abril.

Serviço:
Audiência Pública – Políticas públicas para os povos indígenas em Mato Grosso
Data:
 5/4/24 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Acampamento Terra Livre Mato Grosso. Praça do Memorial Ulisses Guimarães (Av. do CPA, em frente ao Shopping Pantanal) – Cuiabá/MT

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Todas as notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *